quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dízimo Porque devolver?


Dízimo
Dízimo
Porque devolver?
A palavra hebraica ( Ma´aser) significa literalmente a décima parte ou seja é colocar Deus em 1º lugar em sua vida.

No âmago do dizimo, Deus é dono de tudo, os seres humanos foram criados por Ele, e a Ele devemos o fôlego de vida, entendemos que não possuímos nada.

Ex. Jô 1:21 Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá

Devolver o dizimo é observado pelo povo de Deus desde os tempos primitivos.


1º É mandamento

2º É o canal da sua benção


Devolver o dizimo é uma questão de fidelidade e obediência ao Senhor, por isto não devemos retirar do que sobra e sim das primícias das nossas rendas ( Pv3:9).

Nós plantamos, colhemos, trabalhamos, recebemos, vivemos e respiramos, no mundo que pertence ao senhor.

Obs. Algumas pessoas declaram que o dizimo fora estabelecido na lei (Torah) hoje estou vivendo na graça estou livre da Lei.

É um grande engano, pois a lei estabelece o dizimo e o coloca como uma ordenança, O dizimo existe muito antes da lei ( Torah).

· O principio do dizimo começou no (Éden – fidelidade)

· 700 anos antes da lei, Abraão devolveu o dizimo de todos os seus bens a Melquizedeque, sacerdote do Deus Altíssimo (tipologia do Sr. Jesus Cristo)

Os Levitas eram os sacerdotes ou ministro da época por isto recebiam e administravam o dizimo (Nm18:21)

Quando não devolvemos o dizimo trazemos maldição para nós; Não existe oração do Pastor, do Teólogo, do Exegeta, do Circulo de oração, da Campanha de 7,14,21,30 dias para repreender o devorador, só com a devolução do dizimo será repreendido.

Não estou afirmando que toda dificuldade financeira é proveniente da retenção do dizimo, ou que o dizimo é uma formula mágica para reverter a sua crise financeira, mais existem princípios se seguirmos seremos abençoados.


MALDIÇÃO


Existe uma advertência para os que retém o dizimo (Ml3:8,9) Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados porque me roubais.


PROMESSAS


A promessas das benção para os que devolvem o dizimo .Trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abri as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal sem medida (Ml3:10)


1. Abrirá as janelas do Céu

2. Repreenderá o devorador

3. Fará nossa terra dar o fruto


CONCLUSÃO


“ Honra ao Senhor com teus bens, e com as primícias de toda a sua renda; E se encherão fartamente os teus seleiros e transbordarão abundantemente (Pv3:9,10)

Fui moço e agora sou velho, mais nunca vi desamparado o justo nem a sua descendência a mendigar o pão (Sl37:25)